quarta-feira, 18 de setembro de 2013

leite açucar e farinhas

Os Problemas Causados pelo Leite Açucar e Farinhas Brancas

Sabemos há muito tempo que a “trilogia branca”, leite, açúcar e farinha, nos causam muitos malefícios. Mas o que realmente eles nos causam?

Abaixo falamos sobre alguns dos problemas causados por estes “venenos brancos”:

Qual o problema do leite?

Os mamíferos, logo após o desmame, cessam a produção de lactase, enzima que digere o leite, só o ser humano toma leite toda sua vida e ainda o de outra espécie. O leite é um alimento essencialmente gorduroso. As gorduras estão compostas em ácidos graxos e ao ingeri-las se acidifica o sangue, para combater, o organismo tira cálcio de ossos e dentes. O cálcio do leite não é assimilado e pode formar cristais no fígado, vesícula e rins. Isto é, o leite, ao contrário do que é divulgado, descalcifica! Ao ingeri-lo ele coalha ao chegar no estômago e forma coágulos que ilham os demais alimentos impedindo sua digestão, que é atrasada o suficiente para causar fermentação e putrefação, liberando toxinas que serão absorvidas pelo organismo.

A caseína, que corresponde a 90% das proteínas contidas no leite, é usada pela indústria como cola. Esta “cola” corrói a vilosidade intestinal cobrindo o tubo e impedindo a absorção de nutrientes, principalmente vitaminas, pois os vilos mais curtos, mais próximos das paredes do intestino, são os encarregados de absorver as vitaminas e os primeiros a se taparem. Cria um clima ideal para a instalação e proliferação de parasitas, que os oferece substrato e alimento.

O leite da vaca está desenhado para um animal que chega à fase adulta em 18 meses, quando conosco leva 18 anos! Por isso que os hormônios dos produtos lácteos nos causam todo tipo de desequilíbrios hormonais. O consumo de lácteos está associado a um sem número de doenças, entre elas a infecção de mucosas, resfriados, constipação (por carecer de fibra alimentar), osteoporose, câncer e diabetes.

Qual o problema do açúcar branco?

A frutose (açúcar contido nas frutas) é o açúcar mais solúvel e de maior poder edulcorante. É metabolizado rapidamente no fígado, sem necessidade de insulina. A frutose é certamente nosso combustível e as frutas nosso alimento principal.

O açúcar comum necessita de uma grande quantidade de enzimas, minerais, cofatores enzimáticos e vitaminas para ser metabolizado. Isto quer dizer que o açúcar desmineraliza, descalcifica, gera anemia… O açúcar comum é combustível das células cancerígenas, favorece as cáries, é uma droga potente, gera euforia ao se ingerir e depressão ao passar o choque glicêmico, pelo que é totalmente viciante e engorda além de atrofiar o paladar aumentando o nível de doçura desejado, o que nos afasta do nosso principal alimento, as frutas. É um psicoativo legal de baixo custo e incorporado a milhões de produtos. É responsável por escorbuto, diabetes, hipoglicemia, hiperatividade e esquizofrenia.

Qual o problema da farinha branca?

Desprovida do lúmen ou gérmen para evitar que fique rançosa e assim transformá-la em uma coisa morta com a qual é mais fácil lucrar e especular, sobra justamente isso uma farinha re-finada (re-morta), só calorias vazias. Esse gérmen contém a informação genética do trigo, codificada em nucleotídeos, aminoácidos, vitaminas, minerais, carboidratos, lipídios… o qual supõe um grande potencial nutritivo. A cutícula do grão é celulose, fibra alimentar. Cumpre a função de anti-aderência das paredes intestinais, absorve toxinas, aumenta o bolo fecal e aumenta o trânsito intestinal. Com a farinha branca fazemos o grude ou cola de trigo que tem um poder adesivo maior que a cola vinílica! Esta cola nos intestinos faz o mesmo trabalho que o leite, tampa a vilosidade intestinal nos impedindo de absorver nutrientes, gera mucos e parasitas. Engorda e é altamente viciante. Em síntese, além de sair da alimentação animal, devemos abandonar os alimentos industrializados

Nenhum comentário:

Postar um comentário