quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Deficiência Nutricional

Câncer é uma doença clássica de deficiência nutricional. Quando você examina o estilo de vida de um doente com câncer, durante os anos antes do diagnóstico, você encontra, quase invariavelmente, uma série de fatores prejudiciais. Essas pessoas comeram muito mais alimentos cozidos e industrializados do que alimentos naturais, frescos e crus. Eles comeram muito açúcar e doces.
É importante salientar que alimentos crus são essenciais para a prevenção do câncer. Alimentos crus e suplementos naturais permitiram que eu (e outros) superassem o câncer do colo. Recebia nutrição ótima e oxigênio adicional para o meu organismo. Alimentos cozidos, industrializados, não contêm oxigênio.
A água fervida para preparar chá ou café, ou simplesmente beber para aquecer o corpo, também não contém oxigênio. Entretanto, o oxigênio é necessário para evitar que as células se tornem anaeróbicas ou radicais. Precisamos lembrar: as células do câncer só proliferam onde não existe oxigênio. Se nós não respiramos profundamente ar fresco e puro a cada dia, durante alguns minutos, se não comemos alimentos crus que contêm oxigênio, se não recebemos oxigênio em água limpa — então estamos vulneráveis a câncer e outras doenças degenerativas (Elizabeth Baker, autora de sete livros famosos nos EUA). 

APPLETON, Wisconsin –
Uma revolução ocorreu. Aconteceu na Escola Alternativa Central. As crianças agora estão comportadas. Os corredores não estão agitados. Até os professores estão felizes. A escola estava fora do controle. As crianças escondiam armas. Problemas de disciplina inundava o gabinete do diretor. Mas não desde 1997. O que aconteceu? Eles demarcaram todos os centímetros com policiais? Eles espirraram gás de valium nas salas de aula? Eles instalaram detectores de metal nos banheiros? Eles construíram celas de presídio no ginásio? Temo que não. Em 1997 um grupo particular chamado "Fornos Naturais" começou a estabelecer um programa de alimentação saudável. Uuh? Sanduíches, batata frita, e "burritos" foram substituídos por saladas frescas, vegetais "preparados com receitas antigas", e pão totalmente integral. Frutas frescas foram adicionadas ao cardápio. Chegou água boa para se beber. As máquinas de venda foram retiradas. Conforme relatado no folheto chamado Fatos Puros, "as notas aumentaram, ausência não é mais um problema, os argumentos são raros, e os professores podem gastar seu tempo ensinando. "A diretora, LuAnn Coenen, que preenche o relatório anual com o estado de Wisconsin, viu-se com resultados incríveis desde 1997. Ausências? Alunos expulsos? Alunos descobertos usando drogas? Carregando armas?Cometendo suicídios? Cada categoria virou um ZERO. Todo ano. Mary Bruyette, uma professora, declara, "Eu não tenho que lidar diariamente com problemas de disciplina. Eu não tenho interrupções na aula ou dificuldades com comportamento dos alunos que eu vivenciei antes de ter começado o programa de alimentos". Um aluno afirmou, "Agora que eu posso me concentrar eu acho que é mais fácil me entender com as pessoas" Que idéia comer alimentos saudáveis aumenta a concentração.
A Diretora Coenen faz os cálculos: "Eu não posso comprar o argumento que é mais caro para as escolas prover uma boa nutrição para seus alunos. Eu descobri que um custo reduzirá o outro. Eu não tenho vandalismo. Eu não tenho resíduo. Eu não preciso de alta segurança.. "Em uma escola de ensino médio vizinha, um novo programa de alimentos está pegando. Um professor de lá, Dennis Abram, relata, "Eu ensino aqui há mais de 30 anos. Eu vejo as crianças este ano mais calmas, mais fáceis de conversar. Eles simplesmente parecem mais racionais. Eu tinha pensado em me aposentar este ano e basicamente eu decidi ensinar mais um ano--- eu estou me divertindo muito! Fatos Puros, o folheto que conta esta estória, é publicado por um organização não lucrative chamada Associação "Feingold" que existe desde 1976. Parte do seu objetivo é "gerar consciência pública do potencial da função dos alimentos e aditivos sintéticos no aprendizado e problemas de saúde. O programa (Feingold] é baseado numa dieta que elimina cores sintéticas, sabores sintéticos e conservantes BHA, BHT e TBHQ." Trinta anos atrás havia um Dr. Feingold. Seu trabalho de descoberta foi um avanço revolucionário. As descobertas de Feingold foram logo jogadas fora pelo cartel médico, já que estas descobertas ameaçaram os "remédios para tudo", conceito de doença-modelo da assistência médica moderna. Mas os seguidores de Feingold mantiveram seu trabalho vivo. Se o que aconteceu em Appleton, Wisconsin, fosse feito em muitas outras comunidades através da América, talvez as corporações ávidas que invadem o espaço da escola com suas máquinas de venda e lanches ficariam para trás. Poderia acontecer. E talvez ADHD transformasse-se num dinossauro. Uma não-doença que fosse atribuída uma vez ao cérebro químico nômade. E talvez Ritalin será visto como apenas outro produto químico tóxico que foi adicionado aos corpos das crianças numa tentativa enlouquecida de colocar uma tampa no comportamento que, em parte, foi o resultado de uma subversão do fornecimento de alimentos. Para aqueles leitores que me nos pedem soluções aos problemas dizemos aqui está a verdadeira solução. Ajude estes grupos. Envolva-se. Encare o desafio. As companhias de medicamentos não estão fazendo isto. Elas estão ocupadas calculando o tamanho de seus mercados potenciais. Estão construindo oleodutos químicos nas mentes e corpos dos jovens. Toda grande revolução começa com um passo. Vozes como Forno Naturais e a Associação Feingold fizeram fortes cortes fortes na grande rocha da ignorância e avareza

Nenhum comentário:

Postar um comentário